FUNKO anuncia presença na CCXP22 em São Paulo

CCXP22 Eventos Novidades

CCXP22 será o primeiro evento global da empresa Funko fora dos Estados Unidos

Funko Inc.,  marca líder em lifestyle da cultura pop e especializada na produção de brinquedos pop, anunciou hoje que participará pela primeira vez da Comic Con Experience 2022 (CCXP22), o maior festival de cultura pop do planeta, que será realizado no São Paulo Expo, no Brasil, de 1 a 4 de dezembro de 2022.

A CCXP 2022 será o primeiro evento global em que a Funko marca presença fora dos Estados Unidos, confirmando o Brasil como um dos mercados mais importantes para a marca internacionalmente. “Estamos empolgados em trazer a Funko para o Brasil. A equipe escolheu o país como nosso primeiro Con internacional por causa da incrível base de fãs que temos no país”, destaca o CEO da Funko, Andrew Perlmutter. 

O Brasil está entre os países que têm mais seguidores engajados nas redes sociais da Funko, com o terceiro maior número de seguidores em todos os canais. “O engajamento e a presença dos fãs brasileiros em nossas redes sociais foi decisivo na hora de escolher participar da CCXP22 como nosso primeiro evento fora dos EUA. Nossos fãs brasileiros sempre foram alguns dos mais apaixonados”, disse o diretor criativo da Funko, Brian Mariotti.

Funko no Brasil

Os famosos brinquedos colecionáveis são responsáveis por um grande movimento no mercado da cultura pop e têm muitos fãs ao redor do mundo. Com tanto sucesso, a Funko é parceira de grandes licenciadores para usar seus personagens como moldes para as figuras de vinil.

Para a presença da marca de sucesso no evento brasileiro, a Funko está organizando uma série de ações para influenciadores e fãs apaixonados por bobbleheads. A empresa terá uma zona exclusiva na conferência, com acesso à nova coleção e figuras colecionáveis, além da presença de representantes e executivos da marca, proporcionando uma experiência verdadeiramente única para os amantes da Funko.


Mantendo a tradição de lançamentos, a Funko se prepara para lançar uma coleção exclusiva de figuras e outros produtos durante a visita ao país, que será anunciada nos próximos meses. Os fãs podem ficar atualizados com os próximos eventos, experiências e produtos visitando Funko.com e seguindo a marca no InstagramTwitter e YouTube.


Sobre a FUNKO

A Funko é uma marca líder de estilo de vida da cultura pop, com sede em Everett, Washington. A Funko projeta, fornece e distribui produtos licenciados da cultura pop em várias categorias, incluindo figuras de vinil, jogos de tabuleiro, brinquedos de ação, pelúcia, roupas, utensílios domésticos e acessórios para consumidores que buscam maneiras tangíveis de se conectar com suas marcas e personagens favoritos da cultura pop. Saiba mais em https://funko.com/ e siga-nos no Twitter (@OriginalFunko) e Instagram (@OriginalFunko).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *