CCXP 22 Anuncia Amazon Prime Video e Mais

CCXP22 Eventos Novidades

Mark Waid, Marcello Quintanilha, Leandro Assis e Triscila Oliveira são anunciados para o Artists’ Valley, o coração do evento

Com a missão de realizar a maior CCXP de todos os tempos e elevar o hype, a organização do maior evento pop do mundo abriu a caixa de surpresas e começou apresentar as primeiras novidades para o evento que acontece entre os dias 01 e 04 de dezembro. A maior notícia está na confirmação que haverá estande e painel exclusivo do Prime Video, no Palco Thunder.

PALCOS E ESTRUTURA

Outra novidade que pegou os fãs de surpresa está na prévia do mapa do evento apresentado durante a live da CCXP nesta quinta-feira (5 de maio). Os apresentadores anunciaram que o Omelete Stage, o Cosplay Universe, o Palco Thunder e a Tribo Game Arena terão sua metragem ampliada. Durante a transmissão foi confirmado que a programação dos palcos será simultânea, retomando o formato dos painéis das edições presenciais do festival. 

O humorista Ed Gama será o apresentador do palco Creators, e a Tribo Game Arena será comandada pelo Gaules e seus streamers parceiros.

Por fim, um esboço-conceito do Magic Market by Mercado Livre, uma espécie de mercado medieval temático patrocinado pelo Mercado Livre na CCXP22 foi revelado. O espaço será um local onde pequenos vendedores varejistas poderão comercializar itens ligados à cultura pop.

QUADRINISTAS

Dando sequência aos anúncios de quadrinistas que estarão presentes na edição da CCXP, Ivan Costa, cofundador da CCXP e curador do Artists’ Valley, anunciou  Mark Waid, Marcello Quintanilha, Leandro Assis e Triscila Oliveira.

O primeiro nome é autor da graphic novel ‘Reino do Amanhã’ e presente na CCXP15 e CCXP Worlds 20. O norte-americano Mark Waid desembarca na CCXP22 para conversar com os fãs sobre seus trabalhos com os heróis da DC e Marvel, sendo eles Superman, Flash, Capitão América, Demolidor e Quarteto Fantástico. Ele carrega a honra de ter sido o primeiro grande convidado anunciado da CCXP a entrar nos trending topics do Twitter.

O segundo nome foi recentemente premiado no Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême com a obra ‘Escuta, Formosa Márcia’. Marcello Quintanilha foi anunciado na live desta quinta-feira realizada nas redes da CCXP.

Por fim, o roteirista e quadrinista Leandro Assis, e a escritora e ativista Triscila Oliveira trazem seu olhar e crítica sobre a desigualdade social e ao racismo com a série de quadrinhos ‘Os Santos’ e ‘A Confinada’.

Nesta semana, o Artists’ Valley já havia anunciado em suas redes sociais os quadrinistas: Julian Totino Tedesco, Ana Koehler e Jim Cheung. Julian é argentino, considerado um dos maiores capistas da atualidade e já trabalhou para Marvel, DC Comics, Dark Horse, Valiant, e BOOM! Studios. Já Ana Koehler é conhecida especialmente no mercado franco-belga e já trabalhou com editoras como a Soleil Productions, a Fauvard e a DC Comics. Atualmente, ela produz a história em quadrinhos ‘Viaduto’.Por fim, Jim é inglês e famoso por arcos de histórias da Marvel Comics como Avengers: The Chidren’s Crusade, Infinity, Original Sin #0, e AXIS.

Até o dia 25 de maio, os artistas interessados em participar devem acessar o site do Artists’ Valley (www.ccxp.com.br/artistsvalley). A inscrição será paga e passará por análise de uma curadoria.  Após a inscrição, os artistas selecionados terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos ao lado de grandes nomes e como acontece todos os anos, os fãs podem esperar trabalhos que prezam pela maior diversidade com vários gêneros, incluindo aventura, charge, cartum, ficção científica, humor, infantil, juvenil, LGBTQI+, mangá, policial e suspense.

Como acontece todos os anos, os fãs podem esperar trabalhos da área que preza pela maior diversidade com vários gêneros, incluindo aventura, charge, cartum, ficção científica, humor, infantil, juvenil, LGBTQI+, mangá, policial e suspense.

Trata-se de um encontro que será marcado por muitos abraços entre fãs; um local onde fandoms vão voltar a se reencontrar. Enfim, a CCXP 22 presencial será o palco de muita resenha, emoções e muitas novidades para os fãs. A certeza que temos é que será a maior e mais celebrada CCXP de todos os tempos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *