ADEUS, IDIOTAS: COMÉDIA FRANCESA VENCEDORA DE 7 CÉSARS ESTREIA QUINTA NOS CINEMAS BRASILEIROS

Filmes

Nova comédia do diretor Albert Dupontel e vencedora de 7 prêmios Césars, incluindo de melhor filme, traz Virginie Efira, protagonista do polêmico “Benedetta”, em seu elenco.

Nesta quinta-feira, dia 24 de fevereiro, estreia exclusivamente nos cinemas brasileiros a comédia francesa ADEUS, IDIOTAS (Adieu Les Cons), novo filme do diretor Albert Dupontel (Nos Vemos no Paraíso), um grande sucesso de público na França, com mais de 2 milhões de ingressos vendidos.

Vencedor de 7 Césars, incluindo o de melhor filme, melhor diretor e melhor roteiro original, o filme foi indicado para outras 6 categorias e foi um dos grandes destaques da programação do Festival Varilux de Cinema Francês no ano passado. No elenco principal temos Virginie Efira (“Benedetta” e “Elle“), Albert Dupontel (“Meu Primo” e “Primeiros e Últimos“) e Nicolas Marié (“O Doutor da Felicidade” e “Uma Juíza Sem Juízo“).

Entre o burlesco e a tragédia, o sétimo longa-metragem de Albert Dupontel é um de seus melhores e acerta o alvo: no coração.” 

Rolling Stone

Quando Suze Trappet descobre, aos 43 anos, que está seriamente doente, decide ir procurar a criança que foi forçada a abandonar quando tinha 15 anos. Sua busca vai fazê-la cruzar com JB, um quinquagenário em pleno esgotamento mental, e com o Sr. Blin, um arquivista cego de um entusiasmo impressionante. Juntos, eles embarcam em uma missão tão espetacular quanto improvável.

Trailer:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.